.
.
.
.
.
 

Rio Office Tower
Prêmio Projeto Comercial de Médio Porte

O Rio Office Tower é o edifício corporativo que dá forma a um dos projetos arquitetônicos mais modernos da atualidade. Ocupando uma área ampla, com um belo panorama do centro da cidade, diferencia-se pelo alto padrão de acabamento, infraestrutura completa de serviços e comprometimento com o meio ambiente. O projeto foi elaborado com o propósito de aliar todo o requinte de um Triple A com as características de um Green Building. Sua privilegiada localização e arquitetura única fazem do conjunto uma presença marcante no cenário carioca, com as mais modernas especificações técnicas que um empreendimento corporativo pode ter.

Eficiente sistema de ar condicionado central, prevenção e combate a incêndio, supervisão predial e dimensionamento para atender a adversidade logística de empresas com ocupação variada, fazem deste empreendimento comercial uma obra prima.

O Rio Office Tower fica no Centro do Rio de Janeiro. Historicamente, a região comercial mais importante da cidade. Embora seja um bairro bastante plural, o Centro destaca-se pela vocação financeiro-empresarial. Aqui encontramos desde prédios históricos a modernos arranha-céus com um número elevado de empresas.

No Centro fica a Av. Presidente Vargas, uma das principais vias da cidade e endereço do empreendimento. Toda sua extensão dá acesso a várias modalidades de transporte público. O Complexo viário da Central do Brasil, o Metrô, das estações Presidente Vargas e Uruguaiana, e as barcas interligam o Centro a várias regiões do Rio e outros municípios. Além disso, a proximidade aos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim fazem do Centro a localização perfeita para empresas com atuação em diversos estados.

A infra-estrutura que cerca o Rio Office Tower é outro ponto alto da sua localização privilegiada. A proximidade ao centro de compras mais importante da cidade traz com ela várias opções em alimentação, comércio e serviços, garantia de total conveniência e comodidade às empresas que irão ocupar o edifício.

Eficiência técnica e economia em equilíbrio com requinte e conforto. O Edifício Rio Office Tower é a perfeita combinação de um magnífico projeto de engenharia com as belezas naturais do Rio de Janeiro. Com sua linda fachada e arquitetura sem igual, revela a mais pura expressão da modernidade em cada um dos seus 14 andares. O reflexo de sua estrutura espelhada revela a maravilhosa paisagem carioca.

O projeto contempla aproximadamente 1361,00 m2 de área ininterrupta por pavimento, tornando os andares do edifício capacitados para obter maior flexibilidade que os andares dos edifícios convencionais. A modulação do forro nas áreas de trabalho é flexível tanto para a implantação em landscape, quanto a subdivisão em escritórios individuais, auxiliados ainda pela presença de piso elevado, onde se embute uma malha de piso composta por esteiras de distribuição de telefonia, eletricidade e lógica, favorecendo a utilização de workstation.

A utilização de um core compacto, abrigando escadas, sanitários, elevadores, shafts de serviços, e casa de máquinas de ar-condicionado, diminui a circulação interna e maximiza os níveis de iluminação natural ao redor das áreas de trabalho. Um estacionamento coberto com um número de vagas bem acima da média na região mostra toda dedicação dos seus realizadores com o dia-a-dia de seus futuros usuários.

O Rio Office Tower possui toda sofisticação de um Triple A aliada ao comprometimento com o meio ambiente de um Green Building. Sua certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design – o classifica como um empreendimento verde. E para isso, uma série de pré-requisitos, que vem desde a escolha da localização até o consumo consciente de energia, foi atendida. Os seus ocupantes poderão contar com a máxima eficiência técnica e economia de energia e água com conforto e luxo.

Projetado com o melhor aproveitamento possível, o Rio Office Tower tem um desenho atual que o coloca entre os mais modernos edifícios comerciais da cidade. Localizado na esquina da Rua Regente Feijó, será um marco na Avenida Presidente Vargas, tamanha a sua visibilidade.

 

VOLTAR