.
.
.
.
.
 

Expansão Via Parque Shopping
Prêmio Gerenciamento

A obra de expansão do Via Parque teve início em 2010 visando adequar o shopping aos investimentos públicos que ocorrerão na região em decorrência dos eventos que se realizarão no Rio de Janeiro nos próximos anos, ao crescimento populacional no entorno e ao aumento da concorrência de outros empreendimentos na região. A obra foi dividida em 3 partes:

1. Reforço de fundação e laje do L2;
2. Expansão do L2;
3. Cinemas.

Via Parque Shopping

O desafio foi realizar o reforço da fundação e demais serviços estruturais, debaixo da loja C&C, e expandir o shopping, L2, por cima da mesma loja, sem interromper seu funcionamento. Para possibilitar a realização das obras, foi realizado um planejamento em três fases da liberação da loja.

Na primeira e segunda etapas da obra foram acrescidos quase cinco mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e 33 novas lojas. Além disso, a fachada foi remodelada e uma claraboia permitirá maior entrada de luz natural durante o dia. O avanço imobiliário somado à concorrência justifica que o shopping se torne mais atrativo, até mesmo por estar situado em posição estratégica, com acesso facilitado pela Linha Amarela, e no eixo da futura TransCarioca.

Via Parque Shopping

As obras de reforço estrutural e laje do L2, e da expansão propriamente dita, foram concluídas com sucesso. Graças ao eficiente planejamento o funcionamento da loja C&C não foi interrompido. A terceira etapa desse projeto, que envolve a área e as salas dos cinemas, será iniciada em 2012.

O Grupo RENTA Engenharia, com seu consciente planejamento e gestão apurada dos processos envolvidos, agregou importante contribuição nesse empreendimento, onde economia de custos foi condição fundamental para sua viabilidade. Além disso, ao estabelecer a pontualidade nos prazos e um apurado controle de qualidade, a RENTA assegurou ao Grupo Incorporador o alto padrão de qualidade pretendido para o seu produto final.

VOLTAR