A RENTA Engenharia sempre esteve na vanguarda do gerenciamento dos mais variados tipos de obras, permanentemente disposta a solucionar as mais complexas questões de engenharia que lhe são propostas.

Instituída em 1990, pelos engenheiros Cesar Melo e Jorge Mauricy Janiszewski, a empresa já nasceu com significativa experiência no ramo, uma vez que seus fundadores fizeram parte, durante 15 anos, do quadro técnico da Real Engenharia, consolidando suas experiências nos vários empreendimentos, de reconhecida qualidade, desenvolvidos por aquela empresa.

O Grupo RENTA Engenharia soma hoje mais de 4,5 milhões de m² realizados e é formado por profissionais especializados nas áreas de engenharia, de arquitetura e de gestão de sistemas, o que lhe confere patente diferencial no desenvolvimento de processos e na solução de questões em toda a cadeia de produção da construção civil.

A partir do consciente planejamento do programa executivo, seguido pela gestão minuciosa de processos e da logística envolvida, o trabalho da RENTA traz resultados surpreendentes em termos de economia de custos, de pontualidade nos prazos e de qualidade das obras realizadas.

O Grupo RENTA – constituído pelas empresas Renta Engenharia, Renta Gerenciamento e Renta Investimentos Imobiliários – detém extensa relação
de serviços realizados não só na Construção Civil e Indústria Imobiliária como também em outras áreas de atuação, como no caso das logísticas de ocupação
da Torre Almirante e também para a Petrobrás, além do trabalho realizado junto à FGV para a candidatura das Olimpíadas Rio2016.

Corpo técnico

A RENTA Engenharia é constituída por funcionários altamente capacitados para o cumprimento de seus objetivos, que operam sob a responsabilidade e liderança dos seguintes profissionais:

Cesar Galindo de Melo
Engenheiro Civil formado em 1975, pós-graduado em Eng. Econômica em 1980.

Fernando José Mousinho Falcone
Engenheiro Civil formado em 1979.

Ricardo Leite Baptista
Engenheiro Civil formado em 1983.

Marcio V. Calábria Filho
Engenheiro Civil formado em 1994, pós-graduado em 2000 em Eng. de Sistemas.

Carlos Eduardo Cavalcanti Wichrowski
Engenheiro formado em 1996, com ênfase em calculo Estrutural.

Edson Espíndola Ferreira
Arquiteto formado em 1986.

Tanit Maria da Fonseca Marinho
Arquiteta formada em 1989, pós-graduada em 1998.

Ellen Lilian Campanatti
Engenheira Civil formada em 2000.

Maria da Conceição Ferreira
Arquiteta formada em 1985.

Marco Aurélio de Melo
Engenheiro Naval formado em 1981, pós-graduado em Tecnologia da Informação.

Cláudia Ribeiro Fernandes
Administradora formada em 1995, pós-graduada em Gestão de Negócios, 2002.

Rovi Bergerman Aguiar
Arquiteto formado em 1972 pela UnB.

Pedro Paulo Pinto
Engenheiro Civil formado em 1981.