.
.
.
.
.
 

JK Iguatemi tem gerenciamento da carioca Renta Engenharia
Revista Fator Brasil, 30 mar 2010

A Renta Engenharia, empresa carioca de gerenciamento, foi contratada para gerenciar o JK Iguatemi, novo shopping em construção em São Paulo, resultado de uma parceria entre a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e a WTorre Empreendimentos.

O empreendimento contará com 240 lojas, cinema, teatro, salas de exposições e de espetáculos. De alto padrão, o shopping terá como principal foco as classes A e B, com uma previsão de movimento superior a 20 mil pessoas por dia.

O complexo imobiliário inclui também a Torre São Paulo, antigo prédio da Eletropaulo, hoje ocupado pelo Santander.

A Renta Engenharia já superou 3 milhões de m2 construídos sob seu gerenciamento nos últimos 20 anos e fez, entre outras, obras dos shoppings Bangu, Leblon, Grande Rio, Downtown, todos no Rio de Janeiro, além de shoppings em Brasília, Espírito Santo, São Paulo, e ainda diversos empreendimentos comerciais e residenciais. Dentre as outras atividades em paralelo, participou ativamente da montagem da candidatura das Olimpíadas Rio2016.

Para este ano a meta é manter o ritmo de crescimento, focando cada vez mais a questão ambiental, requisito fundamental em todas as iniciativas imobiliárias a partir de agora.

Em 2009 a empresa encerrou o ano com balanço positivo: foram mais de 30 empreendimentos contratados, ou seja, cerca de 360 mil m2 de construção. Mesmo diante da crise econômica mundial, houve recuperação nos meses seguintes, já que o desempenho superou em 17% o ano anterior.