Centro Empresarial Gloria 122

O Glória 122 é um projeto que resgata todo o glamour da atmosfera do Art Déco no Rio de Janeiro e combina o que tem de mais moderno em construção sustentável. A fachada do Edifício E. G. Fontes foi preservada e restaurada, com a consultoria de Maurício Prochnick e Márcio Roiter, para receber a implantação do projeto corporativo desenvolvido pelo escritório de arquitetura De Fournier e Associados.

O resultado é um empreendimento único, com as grifes SDI Desenvolvimento Imobiliário e Construtora RFM, realizado a partir de um prédio histórico com a vista de um dos cartões postais mais conhecidos do mundo.

Como um dos prédios mais modernos da cidade, o Edifício Glória 122 adota os padrões internacionais Leed, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental desde a demolição até a operação do empreendimento.

Diversos detalhes do empreendimento foram pensados justamente para atender os critérios de sustentabilidade ambiental e pré-requisitos Leed, como: a demolição, o projeto luminotécnico, o gerenciamento do ar condicionado, iluminação e elevadores, bem como bicicletário e a proximidade com os meios de transportes públicos visando a redução da emissão de carbono de seus ocupantes.

O edifício compreende dois pavimentos de garagem, um pavimento térreo e onze andares tipo, dois deles com terraços nobres e livres de colunas. O projeto do Glória 122 aproveita ao máximo a iluminação natural, reduzindo a carga elétrica necessária com janelas em todo o seu contorno.
Todos os pavimentos tipo são entregues preparados para piso elevado e forro modular.

Os pavimentos tipos possuem:
• Até 1.628 m² (BOMA* – Building Owners and Managers Association – USA)
• Pé direito livre piso ao forro entre 2,50m e 2,80m.