A RENTA Engenharia possui uma história: trata-se de empresa preocupada em atender bem seus clientes, com equipe muito bem capacitada. Seu objetivo é a viabilidade do negócio, buscando sempre a redução de custo, dentro do prazo estabelecido com qualidade diferenciada.

Previsibilidade
A marca consagrada de sua participação nas mais variadas modalidades de empreendimentos é a previsibilidade, que se traduz, entre outras coisas, em resultados econômico-financeiros através da redução de custos e pontualidade dos prazos.

A partir da montagem minuciosa do planejamento executivo da obra – equivalendo a construir virtualmente, através de um método próprio, com riqueza de detalhes absolutamente inéditos neste ramo de atividade – são firmados os conceitos, metas e metodologias para que, na fase da efetiva construção, tudo ocorra exatamente como o previsto.

Gerenciamento físico-financeiro
A RENTA conta com um exclusivo sistema de controle, SICO®, que garante a eficiência necessária para a aprovação de qualquer despesa, juntamente com o sistema SAFO®, de acompanhamento de cronogramas. Além disso, como solução para ampliar seu universo de pesquisa de preço, desenvolveu o Suprenet, uma ferramenta online de cotação, que funciona como um site de compra e vendas da construção civil.

Sustentabilidade
Sustentabilidade é um conceito sistêmico, relacionado com a continuidade dos aspectos econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana. Propõe-se a ser um meio de configurar a civilização e atividade humanas, de tal forma que a sociedade, os seus membros e as suas economias possam preencher as suas necessidades e expressar o seu maior potencial no presente, e ao mesmo tempo preservar a biodiversidade e os ecossistemas naturais, planejando e agindo de forma a atingir pró-eficiência na manutenção indefinida desses ideais.

Segurança do trabalho
Pode ser entendida como os conjuntos de medidas que são adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do trabalhador. A Segurança do Trabalho estuda diversas disciplinas como Prevenção e Controle de Riscos em Máquinas, Administração aplicada à Engenharia de Segurança, Metodologia de Pesquisa, Legislação, Normas Técnicas, Proteção do Meio Ambiente, Ergonomia e Iluminação, Proteção contra Incêndios e Explosões, Gerência de Riscos.

No Brasil a Legislação de Segurança do Trabalho compõe-se de Normas Regulamentadoras, Normas Regulamentadoras Rurais, outras leis complementares e também as convenções Internacionais da Organização Internacional do Trabalho, ratificadas pelo Brasil.

Não há duvida de que um bom trabalho de planejamento e gerenciamento proporciona sempre o máximo de rentabilidade em qualquer empreendimento.