A Marina da Glória, que foi palco de competiçoes nos Jogos Olímpicos, foi totalmente revitalizada, garantindo seu uso não apenas para fins náuticos, mas também para o lazer de cariocas e turistas.
A Marina da Glória faz parte do projeto do Parque do Flamengo, projetado pela arquiteta Lotta Macedo Soares, e agora passa a contar com ciclovia, mirantes, restaurantes e estrutura para eventos culturais. O projeto paisagístico é assinado pelo Escritório Burle Marx, o mesmo responsável pelo desenho original do Parque do Flamengo.
Única marina urbana do país, ela teve suas instalações totalmente renovadas e ampliadas. A nova infra-estrutura, com redes de esgoto, elétricas e hidráulicas, ganhou nova cobertura no pavilhão, com proteção termo-acústica e captação de água da chuva, substituindo uma antiga tenda tensionada.
A obra de revitalização foi realizada pela BR Marinas com investimento totalmente privado. Foi renovada toda a estrutura e ampliada, com modernos equipamentos nos padrões internacionais, o número de vagas secas (de 70 para 240) e molhadas (de 140 para 415). O estacionamento de carros do espaço conta com 470 vagas em dois níveis.